domingo, 2 de junho de 2013
Clique na imagem para ampliar
Ficha Técnica
Título: Um Motim no Tempo
Série: Infinity Ring
Autor: James Dashner
Editora: Seguinte
Nº de páginas: 240

Esse é o primeiro volume de uma série de ficção, com várias viagens no tempo envolvendo fatos históricos, sociedades secretas, brigas e algumas fraturas na história.





 A história conta com dois personagens principais: Dak, um garoto assustadoramente apaixonado por história e sua melhor amiga com um nome estranho Sera, amante da ciência. A história aparenta ser meio “boba” eu diria até infantil no começo, mas o autor consegue criar sequências emocionantes e inesperadas de fatos que deixam o livro frenético a partir da metade... Os fatos incluem sumiços, invasões, mortes e até pancadaria brigas entre cavalheiros, ou nem tão cavalheiros assim.

Devo ter lido ele em umas 2 a 3 horas na manhã de sábado passado. Não foi um livro que me fez ficar “Ah meu Deus, eu preciso da sequência agora!”, mas é claro que se eu tiver a oportunidade de ler a continuação, irei ler com prazer. Mas esse livro me fez pensar "e se", meio paranóico mas e se realmente houver fraturas na história? Se em alguns fatos que aprendemos nas aulas de história nos colégios existem grandes "erros", desvios na história? Seria estranho de repente descobrir que Dom Pedro I não deveria ter proclamado a independência do Brasil... Ou que Hitler não deveria ter existido (são apenas dois exemplos de fatos históricos aleatórios, nada subliminar no meio do parágrafo nem pessoal com esses fatos). Eu particularmente gosto de ficar com esse "e se" na cabeça depois de livros, claro a única parte que eu não gosto desse "e se" é de ficar antes de dormir, no escuro, totalmente enrolada na minha coberta, olhando para todos os lados com medo do Voldemort aparecer e matar minha família, mas tirando esse fato que não é muito bacana, eu acho que quando os livros despertam essa imaginação do "e se" é muito bom, é quando mesmo não estando lendo, somos teletransportados para outras dimensões.

Vale ressaltar que ele foi “aprovado” pelo Rick Riordan, o comentário positivo dele estava em um banner no Skoob... Foi onde conheci o livro e tive a vontade de ler. Aqui está o link com o primeiro capítulo caso queriam ler para sentir o “gostinho” (O link também estava no Skoob se não me engano, então o upload não foi meu só estou repassando):


Também tem um jogo do livro, mas eu não consegui jogar a partir do segundo capitulo então não vou comentar sobre ele quem quiser jogar está aqui o link:




0 comentários: